O nosso coordenador local de apostolado, que dirige o Regnum Christi em Pelotas e nos presta atendimento espiritual e formativo, o Pe. Santiago Artero, LC, visou mais uma vez a localidade. Como de costume, atendeu diversos membros e amigos do Movimento em direção espiritual e pregou o retiro mensal.
A visita começou na sexta-feira, dia 15 de dezembro, com duas direções espirituais e um jantar com a família de um dos jovens.
No dia seguinte, sábado, 16, os atendimentos em direção espiritual começaram às 9h, terminando depois das 20h, e só sendo interrompidas para o almoço do padre com alguns jovens, e por duas Missas que ele celebrou: uma que estava prevista na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Igreja do Porto), e outra na Capela do Asilo de Mendigos (a pedido do Pe. Luiz Boari, pároco da Catedral e Vigário Geral da Arquidiocese, o que demonstra a comunhão do Movimento com a Igreja de Pelotas). Os atendimentos foram na Casa da Irmandade da Catedral Metropolitana São Francisco de Paula. Após a última direção, mais um jantar com uma família do Regnum Christi.
O Domingo, dia 17, começou com o retiro mensal no Seminário Arquidiocesano, com a participação de para jovens, senhoritas, senhores e senhoras, membros e amigos do Movimento, e também com a presença das crianças, filhos dos membros. Ao meio-dia, na Igreja Santo Cura d'Ars, anexa ao Seminário, a Missa Gaudete e o sorteio dos padroeiros de cada um para 2018. Após, fomos ao Shopping Pelotas para o almoço, e às 16h tivemos a reunião do Comitê Apostólico Local (com o padre e representantes das quatro seções - senhores, senhoras, jovens e senhoritas - e das obras e iniciativas de apostolado presentes em Pelotas - Família Missionária, Juventude Missionária e Virgem Peregrina da Família) para avaliação de 2017 e programação do ano que vem. À tardinha, o Pe. Santiago foi com o casal Brodbeck para Piratini, 90km de Pelotas, e parte da Arquidiocese para jantar em sua casa com algumas pessoas que recebem a capelinha de Nossa Senhora de Guadalupe - Virgem Peregrina da Família.
Na segunda-feira, o padre atendeu Rafael e Aline Brodbeck em direção, almoçou com eles e seus filhos, e celebrou a Missa na capela privada da família, em latim.
Na terça, o padre voltou a São Paulo.
Foi um período muito rico de crescimento espiritual e agradecemos a Deus pelo dom da vida do nosso diretor, que sempre é muito disponível para trabalhar e nos elevar a Cristo.






