Ordenação sacerdotal de 33 legionários de Cristo em Roma, entre os quais um que trabalhou em Pelotas



Mais sacerdotes para a Igreja de Cristo! No último sábado, 16 de dezembro, 33 legionários de Cristo foram ordenados padres pelo Cardeal Giuseppe Bertello, presidente do Governatorado do Estado da Cidade do Vaticano e da Comissão Pontifícia para a Cidade do Vaticano. Mais de 3 mil pessoas, entre familiares, amigos, irmãos legionários, formadores, e membros do Regnum Christi, assistiram a belíssima celebração na Basília de São Paulo Extramuros, em Roma, que contou com a participação do diretor geral dos Legionários de Cristo e do Regnum Christi, Pe. Eduardo Robles Gil, LC, que apresentou ao Cardeal os candidatos à ordenação sacerdotal.

Os 33 novos sacerdotes provêm de 11 países: Itália (1), Eslováquia (1), Brasil (5), Canadá (1), El Salvador (2), Venezuela (3), Espanha (1), Colômbia (1), México (13), Filipinas (1) e Estados Unidos (4). Todos eles obtiveram seus graus de filosofia e teologia no Ateneu Pontifício Regina Apostolorum. Seu período de estudo e preparação incluiu também uma etapa de trabalho pastoral no campo da educação, das missões, da animação de grupos juvenis, da pastoral familiar e da formação de seminaristas menores.

Um dos neo-sacerdotes é o Pe. Luís Fernando Costa, LC, que, quando estava no período de práticas apostólicas como irmão, trabalhou em Pelotas auxiliando os sacerdotes legionários que nos atendiam. Também o diretor geral, Pe. Eduardo, trabalhou em Pelotas orientando os jovens e pregando retiros no início dos anos 2000.

“Para a Legião de Cristo e o Regnum Christi” - comentou o Pe. Eduardo - “é uma alegria imensa poder oferecer à Igreja 33 novos sacerdotes, que colaborarão com seu ministério sacerdotal a fazer presente no coração das pessoas e na sociedade o amor misericordioso de Deus, que dentro de uma semana o contemplaremos no mistério de Belém, nascendo por amor à humanidade.”

Confira o vídeo especial que foi preparado sobre essa ordenação no canal oficial do Youtube dos Legionários de Cristo.


Divulgue no Google Plus