No dia 20 de maio, um círculo de estudos em forma de hangout (uma reunião online por aplicativo do Google) foi ministrado para algumas mulheres do Regnum Christi. Eram da seção de senhoritas de Pelotas e uma da seção de senhoras que hoje mora em Uruguaiana. E, transmitindo desde Piratini, quem ministrava a palestra, Aline Rocha Taddei Brodbeck, da seção de senhoras do Movimento em Pelotas.
O Regnum Christi sabe aproveitar essas ferramentas tecnólogicas para formação, algo sempre tão urgente.
Piratini, onde mora a Aline, faz parte da Arquidiocese de Pelotas e é parte da mesma localidade do Movimento. Foi em Pelotas que Aline conheceu o Regnum Christi, através do seu então namorado, hoje seu marido, Rafael Vitola Brodbeck, da seção de senhores. Depois de um tempo em que o Movimento ficou meio inativo, porque alguns membros foram para outras cidades, inclusive o casal Brodbeck, estão retomando aos poucos as atividades em 2016 e 2017: encontros com Cristo, horas eucarísticas, apostolados, círculos de estudos, visitas dos padres legionários. Foi providencial para isso que em 2014 Rafael, marido da Aline, que é delegado de Polícia, fosse transferido de outra cidade para novamente morarem na região de Pelotas.
Todavia, como nem sempre eles podem ir a Pelotas, embora a Aline seja formadora e responsável de equipe, surgiu a idéia de chamar as meninas para esse hangout. A distância não pode nos impedir de recebermos formação e convivermos fraternalmente. Tanto que uma das participantes, que já foi do RC de Porto Alegre e depois do RC de Pelotas e hoje está em uma diocese que não tem estrutura do Movimento organizada, e que é madrinha de Crisma da Aline e madrinha de uma das suas filhas, também participou.
O hangout foi, como dito, um círculo de estudos. Foi trabalhado com as mulheres assuntos sobre o livro "Conselhos a uma recém-casada", da Dra. Alice von Hildebrand. Uma obra maravilhosa que enriquece não só as recém-casadas, mas as casadas a bastante tempo e aquelas que pretendem se casar. De leitura fácil, mas ao mesmo tempo bastante profunda, nos faz refletir sobre nossa missão como mulheres e a superar os obstáculos da vida conjugal, sempre à luz da razão natural e dos princípios do Evangelho.
A experiência de falar sobre essa autora que eu amo e dar formação "pela internet" foi muito gratificante, e a Aline está pensado seriamente em ajudar outras seções femininas do Movimento em palestras por hangout. Entrem em contato com ela por email.




