Regnum Christi de Pelotas participa da sagração episcopal de Dom Carlos Rômulo


Na tarde de 4 de junho, solenidade de Pentecostes, foi ordenado Bispo da Santa Igreja um sacerdote amigo do Movimento em Pelotas, RS. Dom Carlos Rômulo, natural de Piratini, RS, onde mora a família de Rafael e Aline Brodbeck, membros do Regnum Christi, e que até então era vigário geral da Arquidiocese de Pelotas, foi eleito pelo Papa Francisco como Bispo Coadjutor de Montenegro, RS, e sagrado na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, em Pelotas.

Na ocasião, vários membros do Regnum Christi, bem como simpatizantes do Movimento, estiveram presentes mostrando seu apoio e suas orações pelo novo Prelado.

Aproveitamos o momento para rever Bispos amigos, como o Arcebispo de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann, e o Bispo de Frederico Westphalen, também no RS, Dom Antonio Carlos Rossi Keller. Dom Antonio, aliás, tem alguns seminaristas de sua diocese estudando no Mater Ecclesiae, em Itapecerica da Serra, SP, seminário mantido pelos Legionários de Cristo.

Faz parte da espiritualidade do Regnum Christi, como sabemos, o amor e a veneração aos Sucessores dos Apóstolos. De fato, dizem nossas linhas espirituais características que o membro do Movimento "venera com espírito de fé os bispos em comunhão com o Romano Pontífice, como sucessores dos apóstolos e testemunhos da verdade divina e católica. Procura colaborar com eles na realização dos programas da pastoral diocesana, especialmente no campo da educação, da família, da promoção social e dos meios de comunicação social. Soma assim as suas forças às estruturas diocesanas, contribuindo com o próprio carisma recebido de Deus, para o bem da Igreja."

Abaixo algumas fotos do evento grandioso, dia histórico para a Arquidiocese de Pelotas. Foram tiradas de celular e nem sempre com a qualidade requerida, mas ainda assim as deixamos como testemunho da comunhão do Movimento com os Bispos e a Igreja.












Divulgue no Google Plus