
O Regnum Christi é um movimento de fiéis católicos que buscam viver sua vocação de discípulos e apóstolos cristãos, testemunhando o Reino de Cristo e colaborando para fazê-lo presente no mundo.
O Regnum Christi está formado por homens e mulheres que participam de um mesmo carisma, respondendo à sua vocação e identidade específicas: sacerdotes religiosos legionários de Cristo, homens e mulheres leigos consagrados, leigos seculares que vivem no mundo, e sacerdotes diocesanos. Cada vocação expressa de uma maneira peculiar o carisma comum.

Na comunhão do Regnum Christi compartilhamos uma mesma espiritualidade e missão. A complementariedade das diversas vocações dá ao Movimento especial força evangelizadora.
Temos pessoas de qualquer idade, sexo, condição social, profissão, estado civil.

O Movimento Regnum Christi se constitui juridicamente como federação entre o instituto religioso clerical dos Legionários de Cristo, a associação Consagradas do Regnum Christi e a associação Leigos Consagrados do Regnum Christi; a esta federação, aderem individualmente outros fiéis que não assumem os conselhos evangélicos com vínculo sagrado.
Somos quase 22 mil membros, entre sacerdotes, consagrados e leigos, além de 10 mil adolescentes do ECyD, e mais de 30 países.
O objetivo do Movimento Regnum Christi é dar glória a Deus e contribuir para que Cristo reine nos corações de seus membros, nos das demais pessoas e na sociedade. Os membros do Movimento, conforme a sua condição de batizados, tendem a objetivo por meio do cumprimento dos deveres próprios de seu estado e condição de vida e da acolhida e irradiação da luz do Evangelho em sua vida pessoal, familiar, profissional e social.

Que fazemos?
Buscamos que as pessoas tenham um encontro pessoal com Jesus Cristo através do Evangelho, da vida de oração e sacramental, da experiência de comunhão e dedicação aos outros no apostolado. Estamos convencidos de que Jesus Cristo transforma a vida da pessoa que O experimenta na fé e transforma-o em apóstolo de uma civilização da justiça e do amor cristãos.
Como fazemos?
A oração, a vida litúrgica e sacramental e o contato com a Sagrada Escritura nos levam a conhecer e amar mais a Jesus Cristo. Este amor nos impulsiona a conhecer os outros para transmitir a eles, com obras e palavras, a boa notícia do amor de Deus e convidá-los a colaborar no estabelecimento do Reino de Cristo no mundo.
O que nos move?
O amor de Cristo pela humanidade e a busca do significado do homem hoje nos impulsionam a anunciar e compartilhar as boas novas do Evangelho. O apelo do Papa à nova evangelização nos encoraja a colaborar no trabalho missionário e de caridade da Igreja.
